Imagem do produto da jaqueta Portwest S463 em amarelo advertência com flocos de neve estilizados como decoração. O link para o artigo está depositado.

O QUE É EN 342?

EN342 é o padrão europeu aplicável a roupas usadas em ambientes frios. esta norma especifica requisitos e métodos de teste para o desempenho de conjuntos de roupas (fatos, macacões, conjuntos de várias peças) para proteção contra os efeitos de ambientes frios de até -5 °C.

Símbolo para EN 342 com floco de neve.

Texto informativo sobre os parâmetros do vestuário em conformidade com a EN 342.

Tempo de Uso

O teste no manequim mede a quantidade de energia necessária para manter o calor. Este resultado vai expresso em metros quadrados Kelvin por watt (m2 K/W) e pode ser usado para estimar o tempo máximo de desgaste. O nível de atividade do usuário, a temperatura ambiente e o valor de isolamento da roupa são componentes levados em consideração na avaliação.

Tabela resumo para o isolamento de peças de vestuário com EN 342.

Exemplo: Uma pessoa vestindo S463 e fazendo atividades leves pode trabalhar confortavelmente a -2°C por cerca de 8 horas e a -18°C por cerca de 1 hora. Uma pessoa fazendo uma atividade moderada pode trabalhar -18°C por 8 horas horas e suportar -36 °C durante 1 hora sem arrefecer significativamente.

Encontre aqui toda a nossa coleção de vestuário de trabalho e acessórios que cumprem os requisitos da EN 342:

 

Link para toda a coleção com EN 342.

 

 

Homem barbudo com proteção auditiva em uma jaqueta amarela de advertência trabalhando na pista.